segunda-feira, 27 de junho de 2022

Softwares para gerenciamento de bibliotecas

O Biblivre Trata-se de um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes. Além disso, qualquer pessoa pode compartilhar no sistema seus próprios textos, músicas, imagens e filmes.
Para utilizar o OpenBiblio, basta digitar a URL em seu navegador web para ter acesso a página de login do sistema e fornecer seus dados de identificação no formulário: seu nome de usuário e senha.
O Sistema PHL é uma plataforma virtual especialmente desenvolvida para administração de coleções e serviços de bibliotecas e centros de informações. Um Sistema moderno que pode ser operada a partir de equipamentos móveis como celulares e tablets, ou qualquer outro tipo de equipamento que possua conexão com a internet.
O Evergreen é um software de automação de bibliotecas escalonável, que auxilia os clientes da biblioteca a encontrar os materiais da biblioteca e ajuda as bibliotecas a gerenciar, catalogar e distribuir esses materiais. A dificuldade encontrada ao utilizar o Evergreen é que está tudo em inglês
O Gnuteca é o Programa para Bibliotecas Escolares, Universitárias, Culturais, Saúde, atendendo também acervos não Bibliográficos.
O Koha é um software livre de código aberto como um sistema integrado de gestão de biblioteca, criado pela Biblioteca Horowhenua Library Trust da Nova Zelândia e atualmente mantido por uma grande comunidade internacional
O PMB é, dentre os softwares de automação de bibliotecas que não exigem muito do servidor, o mais completo. É uma boa alternativa para pequenos acervos, sejam acervos pessoais ou pequenas bibliotecas de instituições. – Baseado na WEB. Gerenciamento pode ser feito em qualquer micro
O sistema ABCD consiste numa plataforma multiusuário com os módulos de administração de bases, empréstimo, etiquetas e pesquisa integrados para gerenciar e organizar dados, onde é possível criar bases de livros, revistas, artigos, documentos, entre outros.
Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário